O português Henrique Rocha apurou-se, na manhã desta quarta-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open ao carimbar uma das melhores vitórias da carreira.
De regresso à competição internacional pela primeira vez desde que revalidou o título de campeão nacional de sub 18, o jovem português (atual 951.º ATP e convidado da organização) eliminou o quinto cabeça de série, Luca Potenza (462.º), ao cabo de três partidas, por 6-7(7), 6-4 e 6-2.
O encontro só ficou fechado em três partidas e após 2h22, mas até podia ter sido ganho por Henrique Rocha em dois sets: no primeiro, o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis foi o primeiro a quebrar (liderou por 3-1) e no tie-break ainda dispôs de um set point depois de recuperar de mini-break abaixo. Depois, esteve sempre na frente a partir do arranque da segunda partida.
O triunfo desta quarta-feira permitiu a Henrique Rocha juntar-se ao compatriota Diogo Marques no grupo de jogadores já apurados para a segunda eliminatória do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open. E o próximo adversário do jovem maiato até poderá ser outro português, caso Miguel Gomes (1187.º) vença o qualifier espanhol Mario Gonzalez Fernandez (1126.º).
Parabéns ao Henrique Rocha pela grande vitória! É sempre empolgante ver um atleta surpreender na estreia. Mal posso esperar para ver como ele se sairá nas próximas rodadas!
Incrível desempenho do Henrique Rocha! Surpreender uma cabeça de série na estreia é sempre uma grande conquista. Mal posso esperar para ver como ele se sairá nos próximos desafios!