Nadal e a despedida de Federer ao seu lado: “Fazer parte deste momento histórico será inesquecível para mim”

Roger Federer vai terminar a carreira na Laver Cup e o último encontro do suíço como tenista profissional será jogado ao lado de Rafael Nadal, que chegou esta quinta-feira a Londres e não escondeu que a ocasião será “especial e inesquecível”. Tudo acontece na sexta-feira, não antes das 20h30 (hora local e de Portugal Continental).

“Depois de todas as coisas incríveis que partilhámos dentro e fora do campo, fazer parte deste momento histórico será incrível e inesquecível para mim. Espero ter a oportunidade de jogar a um nível decente e espero que juntos possamos dar um bom espetáculo e talvez vencer o encontro. Espero que o público nos apoie e que se divirta. Estar em court com o Roger ao meu lado será algo muito especial”, explicou o maiorquino em conferência de imprensa.

A propósito da rivalidade com Federer, Nadal falou sobre a importância que o suíço teve não só no ténis, mas também na sua carreira: “Vi-o a ser bem sucedido na televisão, quando eu ainda nem jogava, e depois tive a oportunidade de ter uma rivalidade incrível com ele. Algo de que nos orgulhamos muito é de ser uma rivalidade amigável. Nem sempre foi fácil, porque muitas vezes estavam em jogo coisas muito importantes para as nossas carreiras, mas conseguimos sempre entender que, no final de contas, as relações pessoais são mais importantes do que as questões profissionais. Acho que conseguimos lidar com isso da maneira certa e esta sexta-feira vai ser especial. Vai ser difícil lidar com tudo, sobretudo para ele, mas para mim também, porque é a despedida de um dos jogadores mais importantes, senão mesmo o mais importante da minha carreira no ténis. Estou muito empolgado e muito grato por ter a oportunidade de jogar com ele.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share