Medvedev e Rublev ‘fintam’ espanhóis rumo aos ‘oitavos’ do Masters 1000 de Roma

A derrota surpreendente de Carlos Alcaraz é o assunto do dia no Masters 1000 de Roma, mas o adeus não se estendeu a outros dos que entram para a lista dos teóricos favoritos. Numa cimeira hispano-russa, Andrey Rublev e Daniil Medvedev contornaram os obstáculos para fazerem jus ao estatuto e avançar para os oitavos de final no Foro Italico.

Primeiro a exibir-se, Rublev por várias vezes se situou ‘entre a espada e a parede’ no primeiro parcial, mas Alejandro Davidovich Fokina (34.º) não foi eficaz e o moscovita acabou por prevalecer num tie-break que parecia infindável. Transportou o bom momento para o segundo set, onde de forma mais acessível se consolidou por 7-6 (8) e 6-3 para agendar duelo com a revelação Yannick Hanfmann, proveniente do qualifying.

Depois de um ‘balde de água fria’ que o fez perder o set inaugural, Medvedev conseguiu recompor-se a tempo de evitar uma despedida inesperada diante de Bernabe Zapata Miralles (38.º) e deu a volta para ainda em menos de duas horas aplicar os parciais de 3-6, 6-1 e 6-3, que se traduzem no passaporte para os oitavos de final. Ainda sem próximo oponente definido, o russo arrisca-se a cruzar-se com Alexander Zverev, se este responder à altura do teste com Jeffrey John Wolf.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.