Francisco Cabral apura-se para as meias-finais de pares do Challenger 175 de Bordéus

O português Francisco Cabral inscreveu esta quinta-feira o nome nas meias-finais de pares do Challenger 175 de Bordéus, em França, ao celebrar a segunda vitória ao lado do novo parceiro, o brasileiro Rafael Matos.

Dois dias após o triunfo inaugural, o português e o brasileiro (respetivamente 55.º e 35.º classificados no ranking mundial de pares), que são os segundos cabeças de série, voltaram a vencer em duas partidas ao superarem o belga Michael Geerts e o britânico Ryan Peniston por 6-2 e 7-5.

Depois de atuar ao lado de oito parceiros diferentes nos primeiros 12 torneios da temporada, Francisco Cabral, que é o melhor jogador de pares português da atualidade, respondeu positivamente ao convite assim que foi contactado pelo brasileiro para iniciar uma ligação que procurava pacientemente desde o final da época passada.

A segunda vitória consecutiva no sudoeste francês, onde joga um ATP Challenger 175 pela segunda vez consecutiva, garantiu ao portuense o apuramento para umas meias-finais pela sétima vez em 2023 — e sextas consecutivas: foi semifinalista do Challenger de Girona, do Millennium Estoril Open (ATP 250), finalista do ATP 250 de Banja Luka, campeão do Challenger 75 de Roma e finalista do Challenger 175 de Aix-en-Provence.

Para alcançarem a final, Francisco Cabral e Rafael Matos terão de ultrapassar dois tenistas que o português bem conhece: os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, com quem já discutiu várias finais. Os jogadores da casa são os terceiros cabeças de série e ‘despacharam’ o finlandês Patrik Niklas-Salminen e o neerlandês Bart Stevens por categóricos 6-2 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share