Francisco Cabral em Bordéus “muito feliz” com a nova parceria ao lado de Rafael Matos

Uma semana depois de ter concluído o Challenger 175 de Aix-en-Provence, como vice-campeão de pares, o português Francisco Cabral (55.º classificado no ranking mundial da variante) regressa esta semana à competição num torneio da mesma categoria e novamente em França, mas na cidade de Bordéus e ao lado de um novo parceiro — o brasileiro Rafael Matos — com quem espera encontrar a regularidade que persegue desde o final da temporada transata.

“Somos bons amigos e agora surgiu a oportunidade de jogarmos juntos. Ele convidou-me e eu aceitei logo”, explicou ao Raquetc o portuense de 26 anos depois de um dos primeiros treinos de adaptação na localidade francesa.

Encontrar um parceiro fixo era “algo que já procurava há algum tempo”, por isso Francisco Cabral admitiu estar “muito feliz com a oportunidade” de unir esforços a a um jogador que, tal como ele, é especialista na variante de pares e sobre o qual só tem elogios a partilhar: “Para além de ser um excelente jogador, é alguém com quem eu me identifico fora do campo. Somos amigos e espero que isso se traduza numa boa química dentro de campo para que consigamos alcançar os nossos objetivos.”

Número 26 do ranking mundial de pares, Rafael Matos (nascido em Porto Alegre, no Brasil, há 27 anos) já jogou nove finais no circuito principal, das quais venceu seis. Três dessas conquistas foram ao lado de David Vega Hernandez, mas os resultados recentes desiludiram e fizeram com que o brasileiro e o espanhol seguissem rumos diferentes.

Boas notícias para Francisco Cabral, que depois de 12 torneios ao lado de oito (!) parceiros diferentes só em 2023 encontrou, finalmente, o parceiro fixo que procurava.

Para já, a dupla luso-brasileira (Cabral jogará do lado esquerdo) tem asseguradas as participações no Challenger 175 de Bordéus, no ATP 250 de Lyon e em Roland-Garros, mas “tudo indica” que a parceria é para manter para lá do torneio do Grand Slam francês, no qual Cabral jogará pela primeira vez (há um ano ficou ‘pendurado’ por causa de Holger Rune).

Segundos cabeças de série no fortíssimo Challenger francês, Cabral e Matos iniciarão a parceria com um duelo frente aos indianos Yuki Bhambri e Saketh Myneni já na terça-feira.

Bordeus-Challenger-175-2023-pares

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share