Matilde Jorge falha reviravolta frente à segunda favorita do Porto Open

Sara Falcão/FPT

As hipóteses de ‘vingar’ o desaire da irmã tornaram-se menos remotas quando Matilde Jorge (635.ª) igualou a contenda com a segunda favorita Lesley Kerkhove (235.ª), mas a mais jovem das jogadoras vimaranenses não conseguiu levar a bom porto a ‘fome’ de remontada e deixou o quadro de singulares do Porto Open sem representantes nacionais.

Tendo até sido capaz de quebrar o fosso ao recompor-se de um primeiro break sofrido, Jorge voltou a vacilar e a neerlandesa passou para o domínio do encontro com a conquista do primeiro parcial. Mas a portuguesa aproveitou um ‘apagão’ da mais credenciada das jogadoras e foi com classe que se apoderou do segundo set. Só que posteriormente foi Kerkhove a responder da mesma moeda perante uma postura mais apática da anfitriã, que se veio a despedir por 6-4, 1-6 e 6-0.

Mas Matilde Jorge encerrou a jornada com um sabor menos amargo: após o descanso, voltou ao principal palco do Monte Aventino para dar o primeiro passo rumo ao título de pares. Ao lado da irmã Francisca Jorge, bateu as russas Anastasiia Gureva e Alina Korneeva pelos irredutíveis 6-1 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share