O sorteio fazia antever dificuldades, mas Jannik Sinner esteve à altura do desafio e “despachou” Yannick Hanfmann por 6-3, 6-1 e 6-1 para se qualificar para a segunda ronda do US Open durante a madrugada desta quarta-feira.
Sexto cabeça de série, o italiano de 22 anos só precisou de 2h18 para superar um adversário nove anos mais velho e que está a viver, em 2023, a melhor temporada da carreira.
Atualmente no 45.º posto da hierarquia mundial, Hanfmann chegou aos quartos de final do ATP Masters 1000 de Roma, em terra batida, e já derrotou três adversários do top 10 (Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev e Taylor Fritz).
Mas desta vez nada pode fazer para travar Sinner, que foi rápido a consumar a primeira quebra de serviço do encontro e, com um ténis muito agressivo, ditou desde cedo a tónica do duelo, nunca dando ao alemão oportunidades de lhe criar dificuldades.
O jogador nascido em San Candido, muito perto da fronteira com a Áustria, conquistou recentemente o maior título da carreira no ATP Masters 1000 de Toronto e antes já tinha estabelecido o melhor resultado da carreira em torneios do Grand Slam ao alcançar as meias-finais de Wimbledon, nove meses após ter chegado aos quartos de final deste US Open — no qual perdeu um dos melhores encontros da última década para o futuro campeão, Carlos Alcaraz.
O segundo adversário de Jannik Sinner em Nova Iorque será um compatriota, Lorenzo Sonego (39.º), que não sentiu dificuldades em passar pelo qualifier norte-americano Nicolas Moreno De Alboran (131.º e campeão em título do Braga Open) pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-2.