Nuno Borges (39.º ATP) saiu por cima de uma nova batalha com Stan Wawrinka (158.º e ex-número três mundial) e apurou-se para a segunda ronda do ATP 250 de Marselha, em França, onde defende o estatuto de oitavo cabeça de série.
No segundo capítulo da rivalidade frente ao suíço, detentor de três títulos do Grand Slam que está a menos de dois meses de celebrar o 40.º aniversário, o tenista português de 27 anos triunfou pelos parciais de 6-7(4), 7-6(1) e 6-3.
10 meses depois do encontro na terra batida de Bucareste, Borges voltou a precisar de recuperar da desvantagem de um set para seguir em frente. Desta vez, a tarefa foi ainda mais exigente e o número um nacional teve mesmo de anular desvantagens de 1-4 e 4-5 na segunda partida.
Apurado para a segunda ronda, Nuno Borges vai discutir a passagem aos quartos de final com Zizou Bergs. O belga foi seu parceiro de pares esta semana, está no 62.º lugar do ranking e venceu o mais recente dos encontros entre ambos, já este ano nas meias-finais do ATP 250 de Auckland (6-2, 3-6 e 7-5), depois do português ter triunfado no primeiro, na final de um ITF M15 em Monastir em 2020.