Bublik estreia-se a vencer na terra batida com título em Gstaad

Era a peça que faltava para completar o puzzle. Alexander Bublik (34.º ATP) conquistou, este domingo, o ATP 250 de Gstaad, na Suíça, e ergueu o primeiro título da carreira em terra batida. O cazaque bateu Juan Manuel Cerúndolo (109.º) na final, por 6-4, 4-6 e 6-3, e passa agora a somar títulos ATP em todas as superfícies.

Segundo melhor cotado da prova, Bublik apresentou-se na final bem ao seu estilo, recheado de winners e sempre a jogar no máximo risco, pelo que o número de erros diretos também esteve bem lá em cima. No primeiro parcial, o campeão ainda recuperou de um break de desvantagem para sair por cima.

O cazaque disparou 13 ases e 47 winners que contrastaram com os 39 erros não forçados. O primeiro serviço do gigante Bublik fez mossa como sempre, mas destaca-se ainda a pouca eficácia de ambos nos break points: Cerúndolo converteu apenas três de dez oportunidades e Bublik fez quatro breaks em 14 chances.

O título em Gstaad aumenta para seis o número de troféus de Alexander Bublik ao nível ATP e é o segundo da época, depois do triunfo na relva de Halle. O ex-número 17 mundial vai regressar ao top 30 na próxima segunda-feira e Cerúndolo, que já foi 79.º, vai ser um dos tenistas com maior subida de lugares (28) para se colocar na 81.ª posição, muito perto do recorde pessoal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.