Francisco Cabral termina ATP 250 de Winston-Salem como vice-campeão de pares

Francisco Cabral e Lucas Miedler estiveram perto de viver uma semana dourada em Winston-Salem, mas uma reviravolta na final deste sábado fez do português e do austríaco vice-campeões de pares no derradeiro ATP 250 de preparação para o US Open.

Terceiros cabeças de série, Cabral e Miedler (respetivamente 29.º e 28.º classificados) venceram o primeiro set e chegaram a liderar o match tie-break decisivo por 7-5 antes de perderem por 4-6, 6-4 e 10-8 com os brasileiros Rafael Matos (ex-parceiro do português) e Marcelo Melo, antigo número um mundial da especialidade.

A final deste sábado foi a sétima da carreira para o tenista português no circuito ATP. Campeão em Gstaad há um mês, Cabral procurava o segundo troféu de 2025 e quarto no cômputo geral, que o faria subir ao 25.º lugar do ranking e tornar-se no português com melhor classificação de sempre não só em pares, como em qualquer variante como profissional.

Assim, o portuense igualará o 26.º posto de pares alcançado por João Sousa em maio de 2019, superando ainda assim o 28.º que o vimaranense ocupou no ranking individual.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.