O ano de 2026 não podia ter começado melhor para Francisco Cabral e Lucas Miedler, que este domingo replicaram o que fizeram na última semana de 2025 para conquistarem o ATP 250 de Brisbane, na Austrália — o quarto título no circuito principal desde que uniram esforços na temporada transata.
O português e o austríaco vingaram as duas derrotas da última temporada para os britânicos Lloyd Glasspool e Julian Cash e derrotaram os primeiros cabeças de série, números 1 e 2 mundiais e campeões em título de Wimbledon, graças aos parciais de 6-3, 3-6 e 10-8 em 85 minutos para levarem até ao fim a campanha no primeiro torneio da temporada.
Cabral e Miedler chegaram a Brisbane nas melhores classificações das respetivas carreiras e vão sair da cidade australiana com mais razões para celebrarem, com o português a subir a 19.º e o austríaco a 23.º já na segunda-feira.
Aos 29 anos, cumpridos esta semana, Francisco Cabral aumentou para seis o número de títulos no circuito ATP, os últimos quatro ao lado de Lucas Miedler (em seis finais) desde que uniu esforços ao tenista de Tulln em abril de 2025.