Angelina Voloshchuk (371.ª) defendeu da melhor forma possível o estatuto de quinta cabeça de série que defende esta semana e apurou-se para a segunda eliminatória do ITF W35 de Estepona, em Espanha. Para isso, derrotou a letã Daniela Vismane (1112.ª) pelos parciais de 7-5 e 6-1.
A instabilidade nos jogos de serviço pautou o arranque da partida, onde Voloshchuk assumiu o primeiro plano com um break de vantagem. Daí em diante, seguiram-se outras duas trocas de quebras de serviço que, ainda assim, não alteraram o rumo favorável à portuguesa. Já no segundo capítulo, a número três nacional até perdeu o primeiro jogo de serviço, mas ripostou com a vitória em todos quatro jogos da adversária.
Anotada uma boa vitória na chegada à Andaluzia, Angelina Voloshchuk segue para a segunda eliminatória e vai tentar discutir o acesso aos quartos de final num frente a frente marcado ou com a britânica Alice Gillan (575.ª), ou com a georgiana Mariam Bolkvadze (476.ª).