NOVA IORQUE — Stefanos Tsitsipas e Nick Kyrgios nunca foram amigos e as desavenças entre ambos estão mais do que transcritas, pelo que não foi surpreendente ouvir o grego criticar o australiano depois do recém-desvendado teste positivo a cocaína.
“Não sei o que vos dizer”, começou por responder com um sorriso depois de entrar com o pé direito no US Open. “Para ser totalmente honesto convosco, sabia disto antes do anúncioser feito. Sabia por mim, por isso o que é que vos posso dizer? Vou simplesmente dizer a verdade, sabia tudo isto antes de qualquer anúncio ser feito e quando vi nas redes sociais pensei ‘aqui vamos’ porque, para ser sincero, meio que o esperava.”
A resposta de Tsitsipas causou ainda maior curiosidade e o grego explicou que “sabia que eram coisas que aconteciam longe dos courts.”
“Não vou tentar cobrir alguém se sei a verdade. Considero-me boa pessoa para toda a gente, mas estes são comportamentos que conheço e que já ouvi outras pessoas comentarem. Estava mais ou menos à espera de uma notícia como esta, só me surpreendeu acontecer tão tarde”, acrescentou.
Longe de serem amigos, Tsitsipas e Kyrgios tiveram como episódio mais quente um duelo eletrizante (e polémico) em Wimbledon na edição de 2022, seguido de duas conferências de imprensa que roçaram o surrealismo e alimentaram a polémica durante vários dias.
Há duas semanas, Kyrgios recorreu às redes sociais para se antecipar à Agência Internacional de Integridade do Ténis e anunciar um teste positivo a cocaína num controlo antidoping realizado durante o ATP 250 de Maiorca, em junho. O australiano de 31 anos está suspenso de forma provisória.