Matilde Jorge eliminada pela segunda cabeça de série no Eupago Porto Open

PORTOMatilde Jorge não resistiu ao reencontro com Sinja Kraus e foi eliminada na segunda ronda do Eupago Porto Open, um desfecho que deixou Angelina Voloshchuk como única representante lusa no quadro principal de singulares do WTA 125 da cidade invicta.

Dois naos depois de superar a austríaca rumo à final do W35 de Faro, a vimaranense de 22 anos (esta semana 255.ª classificada no ranking mundial) perdeu por 6-4 e 7-5 contra a agora número 95 mundial e segunda cabeça de série.

Matilde Jorge chegou a servir para igualar o primeiro set a 5-4 e para vencer o segundo com o mesmo resultado, dispondo ainda de quatro oportunidades para forçar um tie-break antes de perder em 2h11. A número dois portuguesa converteu quatro dos 15 pontos de break que criou, quase o dobro da adversária, mas só venceu 51% dos pontos com a primeira bola e 39% com o segundo serviço.

Eliminada em singulares, Matilde Jorge mantém-se em prova nos pares, jogando na quinta-feira o acesso às meias-finais com a irmã mais velha, Francisca Jorge, que caiu na primeira ronda.

Será também nessa jornada que Angelina Voloshchuk tentará estender a representação lusa na prova individual. Se o fizer, igualará a campanha da edição passada, que se mantém como a melhor da carreira num WTA 125.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.