Quatro anos e meio depois do seu último encontro disputado no circuito mundial (Março de 2010 em Hammond, EUA), a checa Nicole Vaidisova começou da melhor maneira a sua participação no torneio de 75 mil dólares de Albuquerque, no estado norte-americano do Novo México.
Antiga número 7 mundial, Vaidisova não deu grandes hipóteses à cazaque Sesil Karatantcheva, recentemente quartefinalista do WTA do Québec, saindo vencedora pelos parciais de 6-3 6-4, num embate em que enfrentou apenas um ponto de break, que não conseguiu anular.
Na segunda eliminatória, a tenista checa de 25 anos vai medir forças com quem emergir do embate entre a britânica Johanna Konta, 3ª pré-designada, e a norte-americana Julia Cohen.
Recorde-se que Michelle Larcher de Brito também está presente em prova. A número 1 portuguesa defronta esta quarta-feira a colombiana Mariana Duque-Mariño, em partida alusiva à primeira eliminatória do quadro principal de singulares.