Kyrgios irá tentar repetir o que apenas ele e Dokic fizeram nos últimos 10 anos

Nick Kyrgios
Nick Kyrgios tem como melhor resultado em Melbourne os quartos de final alcançados em 2015 / Fotografia: Australian Open

Nos últimos 10 anos, apenas dois jogadores locais atingiram os quartos de final do Australian OpenJelena Dokic em 2009 e Nick Kyrgios em 2015.

Em 2009, Dokic foi derrotada em três parciais pela russa Dinara Safina depois de quatro vitorias sempre no set decisivo. Sendo que das oito jogadoras que atingiram esta fase há 9 anos, apenas Carla Suárez Navarro está em condições de o poder fazer novamente este ano.

Mais recentemente, Kyrgios colocou-se nos oito melhores ao torneio ao vencer Andreas Seppi por 8-6 no set decisivo da edição de 2015. Dois dias depois, australiano acabou derrotado em três parciais pelo britânico Andy Murray.

Este domingo de manhã, Nick Kyrgios irá jogar o acesso aos quartos de final com o búlgaro Grigor Dimitrov, tentando por isso repetir o feito de 2015. E o mais curioso é que, caso vença, o tenista da casa pode medir forças com o italiano Andreas Seppi pela terceira vez no “seu” torneio.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share