Depois do triunfo na variante de pares ao lado de Guillermo Garcia-Lopez, João Sousa (47.º) ficou a saber quem será o seu próximo oponente na variante de singulares, aquando da conclusão do encontro entre Paolo Lorenzi e Mirza Basic.
O português, que cedeu apenas quatro jogos para avançar para a segunda ronda, terá como adversário o mais jovem dos tenistas, o bósnio que conseguiu estrear-se com uma vitória frente ao italiano por 6-3 e 6-3.
Esta será a segunda vez na carreira que o vimaranense tem como adversário Mirza Basic (78.º), com o anterior encontro a ser favorável a João Sousa, em Marraquexe, no presente ano.
A vitória foi conseguida em três sets numa superfície que beneficia mais o ténis do número 1 português, mais adaptável à mudança de pisos. O segundo encontro terá assim lugar em relva, o que poderá ou não dificultar a tarefa de João Sousa, visto que o seu adversário tem preferência por pisos mais rápidos. A partida será disputada esta quarta-feira, dia 27, com horário ainda por definir.