Tsitsipas segue firme para as meias-finais de Roland-Garros

O grego Stefanos Tsitsipas apurou-se esta terça-feira para as meias-finais de Roland-Garros. Em sessão noturna, o quinto cabeça de série foi superior ao russo Daniil Medvedev e resolveu a questão em apenas três sets — 6-3, 7-6[3] e 7-5 — para marcar encontro com Alexander Zverev na próxima ronda.

Apesar de ter saído por cima em apenas três parciais, o helénico teve de trabalhar para superar o número dois mundial, que teve chances suficientes para, no mínimo, prolongar o encontro um pouco mais. No segundo set, Medvedev desperdiçou dois set points antes de ceder no tiebreak e, na terceira partida, o tenista russo liderou por um break (4-2), mas não foi capaz de segurar a vantagem. Tsitsipas venceu cinco dos últimos seis jogos, confirmou a reviravolta no set e o fecho do encontro ao fim de duas horas e 23 minutos. O grego disparou 33 winners e cometeu 24 erros não-forçados, ao passo que Medvedev ficou perto nos winners (31) e ultrapassou em larga escala nos erros (44).

Stefanos Tsitsipas está pela segunda vez na carreira nas meias-finais de Roland-Garros, depois de já ter alcançado essa fase da prova na época passada. Em busca de melhorar o registo, o grego vai discutir um lugar na final com Alexander Zverev. Os dois contam já com alguns encontros no confronto direto, sendo que Tsitsipas tem larga vantagem (5-2).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share