Agnieszka Radwanska e Anastasia Pavlyuchenkova são as grandes finalistas do quadro principal de singulares femininos do KDB Korea Open 2013, em Seoul, Coreia do Sul – um torneio da categoria WTA International que é disputado em piso rápido e distribui meio milhão de dólares norte-americanos em prémios monetários.
Número quatro mundial e primeira cabeça de série, Radwanska confirmou todo o favoritismo ao somar uam vitória sobre a espanhola Lara Arruabarrena pelos parciais de 6-0 6-2, ao cabo de apenas sessenta e quatro minutos de jogo e num encontro em que a polaca salvou os três break points que enfrentou, tendo convertido cinco dos seis de que dispôs.
Já Anastasia Pavlyuchenkova, terceira cabeça de série e campeã do Portugal Open na presente temporada, precisou de se aplicar para derrotar a veterana Francesca Schiavone, ex-campeã de Roland Garros, algo que apenas conseguiu ao cabo de dois tiebreaks, por 7-6(11) 7-6(4), e duas horas e vinte e três minutos de jogo.
A grande final deste domingo será o quarto encontro entre Radwanska e Pavlyuchenkova, sendo que a tenista polaca lidera o frente-a-frente por 2-1, com a última vitória a ser alcançada na presente temporada, em Nova Iorque, por 6-4 7-6(1). Em termos de carreira, Radwanska conta com doze títulos, dois deles conquistados na presente temporada (Auckland e Sydney, nas primeiras semanas da época), enquanto Pavlyuchenkova venceu cinco torneios ao longo da sua carreira, dois dos quais em 2013 (Monterrey e Portugal Open).
Fotografia de Christopher Levy gentilmente cedida ao Ténis Portugal.