Maria João Koehler, número 2 portuguesa e 217ª da lista WTA, conheceu há instantes o nome da sua adversária para a primeira eliminatória do quadro de singulares do Portugal Open.
A participar no torneio a convite da organização, a tenista portuense, que não tem sido feliz nos últimos encontros, vai procurar inverter o rumo dos acontecimentos diante da jovem tunisina Ons Jabeur (140ª WTA), naquele que será o primeiro embate entre as atletas.
Esta será a sétima participação de Maria João Koehler no torneio português, onde apenas por uma vez conseguiu passar a ronda inaugural do quadro principal de singulares. Em 2012, após eliminar a japonesa Ayumi Morita em dois sets, cedeu perante a italiana Roberta Vinci pelos parciais de 2-6 0-6.
