A espanhola Carla Suárez Navarro, finalista do Portugal Open em 2012 e 2013, entrou da melhor forma possível na edição das Bodas de Prata do maior torneio de ténis realizado em solo nacional.
No Centralito, naquele que foi o último encontro da primeira eliminatória do quadro principal de singulares femininos do evento português, a tenista espanhola, número 15 do mundo, derrotou a qualifier russa Alla Kudryavtseva (121ª WTA) por claros 6-1 6-2, em apenas 58 minutos.
Suárez Navarro, que na última semana desistiu no terceiro set diante da italiana Sara Errani nos quartos-de-final do WTA Premier de Estugarda devido a problemas no pulso, confirmou esta tarde o seu estatuto de 1ª pré-designada num duelo em que não encontrou grande resistência por parte da sua adversária. O pouco público que marcou presença nas bancadas do mítico Centralito (o encontro do número 1 português João Sousa decorreu à mesma hora no Court Central) viu uma Carla Suárez Navarro bastante consistente no jogo de fundo do court e a controlar as incidências da partida do princípio ao fim.
Nos oitavos-de-final do torneio, a espanhola terá pela frente a checa Barbora Zahlavova-Strycova (56ª WTA), que hoje deixou pelo caminho a suíça Romina Oprandi, finalista do torneio de Marraquexe no passado domingo, em três sets. A número 1 espanhola lidera o confronto directo por 4-1.
