Eugenie Bouchard estreia-se com vitória


Se dúvidas houvessem, ficaram esclarecidas: Eugenie Bouchard veio a Portugal para lutar pela conquista do seu primeiro título profissional e prova disso foi a sua primeira exibição da temporada em terra batida tradicional, que lhe valeu o apuramento para a segunda ronda do quadro principal de singulares femininos do Portugal Open ao cabo de apenas dois sets.

A defender o estatuto de segunda cabeça de série, fruto do décimo oitavo posto que ocupa no ranking mundial, Bouchard entrou muito bem no encontro e apesar do vento que se fez sentir no Court Central conseguiu dominar a russa Alisa Kleybanova, saíndo então vencedora pelos parciais de 6-4 6-1 após uma hora e catorze minutos de jogo.

Com pouco público nas bancadas, a nova coqueluche do ténis canadiano soube reagir bem às longas trocas de bola forçadas por Kleybanova na fase inicial do encontro para se tornar na única jogadora a conseguir uma quebra de serviço no set inicial e conseguir assim um começo que se viria a revelar decisivo no desfecho do embate.

Na segunda eliminatória do quadro principal do torneio mais importante disputado em solo português, Bouchard medirá forças com a cazaque Yaroslava Shvedova, que ontem derrotou Karin Knapp por 6-2 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.