Custou, mas foi. A russa Elena Vesnina é já uma das maratonistas da edição das Bodas de Prata do Portugal Open. Depois de no dia de ontem ter eliminado a sérvia Bojana Jovanovski em três duros sets, a número 5 russa voltou esta tarde a ser protagonista de um encontro bastante interessante.
Em mais um dia com condições propícias para a prática da modalidade, Vesnina, número 33 mundial, deixou pelo caminho Roberta Vinci, 20ª da hierarquia, pelos parciais de 7-6(5) 4-6 7-5 (2h38), para inscrever o seu nome nas meias-finais do evento português, as primeiras deste ano em torneios WTA.
Naquele que foi o oitavo embate de carreira entre as atletas (a russa lidera agora o confronto directo por 5-3), o equilíbrio foi a nota dominante durante grande parte do encontro, mas acabou por ser Elena Vesnina a mostrar-se mais forte e decidida no derradeiro parcial. A russa, detentora de dois títulos WTA, chegou a estar perante uma desvantagem de 2-5 no terceiro set mas, aguerrida, cerrou o punho e foi à luta, vencendo 5 jogos de uma assentada.
Numa meia-final 100% russa, Elena Vesnina vai medir forças com Svetlana Kuznetsova, que hoje bateu a canadiana Eugenie Bouchard em dois sets. Vesnina lidera o confronto directo por 1-0, mas o encontro de amanhã será o primeiro em terra batida.