Após duas passagens por torneios WTA – fase de qualificação em Marraquexe e quadro principal no Portugal Open -, a portuguesa Maria João Koehler (213ª WTA) está de regresso ao circuito ITF, mais concretamente no forte torneio de 100 mil dólares de Cagnes-Sur-Mer, no sudeste de França.
Sexta pré-designada da fase prévia, a pentacampeã nacional procura inverter a série de maus resultados que tem acumulado nos últimos meses e estreou-se da melhor forma, esta tarde, diante da francesa Manon Arcangioli (460ª WTA). Naquele que foi o primeiro duelo entre ambas, a tenista portuense bateu a atleta da casa por 6-4 6-1, numa partida em que cometeu quatro duplas-faltas e quebrou o saque da sua oponente em seis ocasiões.
Na segunda eliminatória, a número 2 portuguesa de 21 anos irá discutir o acesso à derradeira ronda do “qualy” com a alemã Kristina Barrois, 234ª da hierarquia. O encontro terá honras de Court Central e não deverá começar antes das 13h (hora portuguesa). A germânica lidera o confronto por 2-0, sendo que o último encontro teve lugar há pouco mais de uma semana, também na fase de qualificação de um ITF francês.
Esta competição é jogada em terra batida e conta com seis jogadoras do top100 no quadro principal da prova.