Terminou esta tarde a participação de Bárbara Luz (383ª WTA) no quadro principal de singulares do torneio de 25 mil dólares realizado na terra batida de Tunes.
A participar na prova tunisina a convite da organização – devido ao protocolo estabelecido entre a Federação Tunisina de Ténis e a Lagos Sports, que permitiu à tunisina Ons Jabeur disputar o quadro principal do Portugal Open 2014 -, a conimbricense de 20 anos cedeu diante da qualifier britânica Amanda Carreras (392ª WTA) pelos parciais de 7-6(8) 6-2, em encontro alusivo à segunda eliminatória da competição.
Num duelo que conheceu momentos de bastante equilíbrio, foi a tenista da Grã-Bretanha que conseguiu alinhar uma exibição mais regular e acabou por inscrever o seu nome na próxima eliminatória. Carreras concretizou seis das dez oportunidades de break que teve à sua disposição, ao passo que Luz converteu quatro em nove.
Afastada do quadro de singulares, a número 3 portuguesa centra agora atenções na variante de pares. Ainda no dia de hoje, Bárbara Luz volta a entrar em acção ao lado da mexicana Ana Sofia Sanchez. A dupla luso-mexicana vai medir forças com o par formado pela espanhola Beatriz Garcia-Vidagany e pela russa Marina Melnikova, em partida a contar para os quartos-de-final de pares.
