Madison Keys segue Coco rumo à vitória

Há uma semana, quem diria que a semana seria tão risonha para o ténis norte-americano? Depois de Coco Vandeweghe em ‘s-Hertogenbosch, também Madison Keys se estreou a vencer torneios WTA, desta feita em Eastbourne, Inglaterra, ‘dando’ assim aos Estados Unidos da América o sábado perfeito em vésperas do começo da 128ª edição de Wimbledon.
A entry-list, tal como na Holanda era intimidante: estavam presentes cinco jogadoras do top10 mundial e ainda a ex-campeã e número um mundial, Caroline Wozniacki. Nem por isso a norte-americana de apenas dezanove anos, 47ª posicionada no ranking WTA, se mostrou afectada e alinhou esta tarde uma das melhores exibições da sua carreira para derrotar Angelique Kerber, parciais de 6-3 3-6 7-5.
Não há outra palavra para descrever Keys ao longo da hora e cinquenta e cinco minutos de jogo em que se apresentou em campo senão dominante. Com 17(!) ases apontados e ainda mais incríveis 60(!) winners disparados, a rising star norte-americana soube compensar da melhor forma os 48 erros não forçados que cometeu para ultrapassar a germânica – claramente favorita e mais cotada (#9 WTA).
Com o primeiro título da sua carreira conquistado, Keys parte agora para Londres tendo em vista o quadro principal de Wimbledon, onde participará pela segunda vez. Na temporada transacta, a norte-americana alcançou a terceira eliminatória.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.