Cláudia Gaspar vence em dia de “razia” lusa

Se o dia em Amarante começou da melhor forma com as vitórias de Joana Valle Costa e Bárbara Luz, o final de tarde foi penoso para as tenistas portuguesas que participam por estes dias no ITF local de 10 mil dólares. 
Das cinco atletas lusas que entraram em court durante a tarde, apenas Cláudia Gaspar (na foto) conseguiu sobreviver, após derrotar a qualifier espanhola Amaia Ormazabal-Oregui pelos parciais de 6-3 6-2, num duelo em que averbou sete quebras de serviço. Na segunda ronda, a leiriense de 19 anos vai medir forças com a austríaca Barbara Haas, 3ª pré-designada.
Em sentido inverso, Raquel Mateus (perdeu frente a Olga Saez Larra por 2-6 1-6), Beatriz Rodrigues Bento (p. diante Jade Schoelink por 3-6 6-7(2)), Joana Ferreira (abandonou o encontro frente a Oceane Dodin quando perdia por 0-5) e Mafalda Fernandes (p. frente a Barbara Haas por 0-6 0-6) despediram-se da prova portuguesa. 
Rita Vilaça também disse adeus
Já ontem, terça-feira, a bracarense Rita Vilaça havia cedido na ronda inaugural do quadro de singulares do torneio. Actualmente no 1212º do ranking WTA, a tenista portuguesa foi eliminada pela russa Anna Sokiran, num embate equilibrado, que terminou com os parciais de 4-6 6-4 2-6. 
Também no dia de ontem, Maria Tavares cedeu facilmente perante a russa Anastasiya Komardina, 5ª cabeça de série, por duplo 1-6. 
Inês Murta, por seu turno, precisou apenas de dois parciais para derrotar a compatriota Inês Mesquita por 6-1 6-2.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.