Michelle repete terceira ronda em Wimbledon

Guerreira. Histórica. As palavras repetem-se, bem sabemos, mas por mérito próprio. Esta tarde, e uma vez mais depois de muito esperar e de contra a falta de luz natural lutar, Michelle Larcher de Brito somou mais uma vitória marcante na sua carreira para garantir o apuramento para a terceira ronda do quadro principal de Wimbledon pela terceira vez na sua carreira.
À pergunta “será possível fazer-se história em dois anos consecutivos e em dias seguidos no torneio mais histórico da modalidade?”, a jovem de vinte e um anos responde que sim. E demonstra: depois de ontem deixar pelo caminho a ex-número dois mundial e vencedora de Grand Slams, Svetlana Kuznetsova, a lisboeta derrotou hoje Jarmila Gajdosova por 6-3 4-6 6-3 ao cabo de uma hora e quarenta e oito minutos, num encontro que apenas terminou às 21h014′ em Londres.
Com embate inicialmente previsto para o Court No. 17, onde ontem derrotou a russa, Michelle foi novamente forçada a aguardar pelo desenrolar de uma longa jornada e, uma vez mais, viu o seu encontro ser transferido de ‘arena’. Era, uma vez mais, uma batalha contra o tempo – em Wimbledon, recorde-se, não há iluminação artificial. E que batalha! Foram 30 os winners alinhados por Larcher de Brito.

O jogo ofensivo não foi, no entanto, o único ponto forte da portuguesa, que até ao 6-3 4-1 da segunda partida não cedeu qualquer jogo de serviço. Ao longo de todo o embate, alinhou apenas 16 erros não forçados, enquanto a australiana somou 31.

Tendo em cima de si as atenções de muitos dos fãs que se mantinham no All England Club já após o crepúsculo londrino, a melhor jogadora portuguesa de todos os tempos (actual 102ª posicionada na hierarquia individual feminina) mostrou uma vez mais toda a sua resistência na superfície relvada para conseguir ultrapassar uma fase menos positiva na última metade do segundo parcial e rumar à tão merecida vitória, que lhe permite ficar muito perto de defender com sucesso os pontos conquistados em 2013*.

Na terceira eliminatória, e com toda a certeza ‘escalada’ para um dos principais courts do complexo, Michelle Larcher de Brito terá uma nova oportunidade de medir forças com uma jogadora de topo: segue-se, agora, a polaca Agnieszka Radwanska, número quatro mundial e finalista do torneio em 2012.

*o torneio sofreu alterações relativamente à distribuição dos pontos: em 2013, a terceira ronda deu à portuguesa 160 pontos para o ranking; este ano, apenas lhe garante 130 pontos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.