Caroline Wozniacki, ex-número 1 mundial, começou da melhor maneira a sua participação no WTA de Istambul, um torneio da categoria International que celebra este ano a sua primeira edição.
Actualmente no 15º posto do ranking WTA, a tenista dinamarquesa de 24 anos aplicou ontem um verdadeiro correctivo (6-0 6-0) à jovem suíça Belinda Bencic, naquela que foi a sua terceira “bicicleta” de carreira e a oitava da presente temporada no circuito WTA.
Decidida a melhorar o seu registo na cidade turca (na sua ultima participação, em 2011, no WTA Championships, acumulou duas derrotas em três encontros), Wozniacki, principal favorita ao título, está confiante que irá realizar uma boa prestação na prova. “É óptimo estar de volta. Gosto bastante de Istambul: é uma cidade linda e estou feliz por regressar aqui novamente”, salientou a detentora de 21 títulos de singulares WTA, um dia antes de entrar em acção no evento.
“Vamos esperar para ver como correm as coisas. Não jogo um torneio desde Wimbledon, mas estou entusiasmada e com esperanças de jogar bem aqui”, concluiu.
A dinamarquesa defronta esta tarde a italiana Karin Knapp (67º), em partida alusiva à segunda ronda do torneio turco. Wozniacki lidera o confronto directo por 1-0, depois de ter determinado o afastamento da transalpina na segunda eliminatória do torneio de New Haven, em 2013.