US Open em lista de alvos terroristas

O Open dos Estados Unidos, o último Grand Slam da temporada, está inserido numa lista de possíveis alvos terroristas, que constam numa revista ligada à Al Qaeda. Segundo avança fonte policial nova-iorquina, há indícios que levam a acreditar que têm sido dadas instruções de como elaborar bombas para explodirem em locais públicos a indivíduos dispostos a actos terroristas. 

Entre os vários locais que constituem a lista, figuram os casos de Washington, Virgínia, Nova Iorque, mais concretamente em Flushing Meadows, o parque que alberga o maior evento norte-americano de ténis. 
Apesar da suspeita que paira no ar, não há, até à data, qualquer dado específico contra a competição. “Vamos garantir que as ideias que aparecem na revista não passem de possibilidades”, começou por referir Rebecca Weiner, directora dos Serviços de Inteligência da polícia de Nova Iorque. “Mesmo assim, não vamos negligenciar a mais ínfima suspeita e estaremos alerta para garantir que nada aconteça”, concluiu. 
Porém, Bill Bratton, ex-chefe da polícia daquela cidade, mostra-se mais desconfiado e fala mesmo em “lobos solitários”. “Há dois mil anos a expressão dizia que todos os caminhos levam a Roma. Agora, em 2014, no que se refere ao terrorismo, todos os caminhos nos levam a Nova Iorque”, atirou. 
A 134ª edição do Open dos Estados Unidos irá decorrer entre os dias 25 de Agosto e 8 de Setembro.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.