Curta e rápida. A jornada desta quarta-feira da Baku Cup, torneio da categoria WTA International que tem lugar nos courts de piso rápido do Azerbeijão não teve muito para contar, com apenas quatro jogos de singulares a preencherem a ordem de jogos.
A sérvia Bojana Jovanovski, de apenas vinte e dois anos e actualmente no 40º posto da hierarquia individual feminina, foi uma das duas cabeças de série a entrar em acção e conseguiu confirmar com sucesso o estatuto de quinta pré-designada, precisando de apenas duas partidas (6-3 6-1) para vencer a polaca Katarzyna Piter, num embate em que converteu seis pontos de break e venceu 77% dos pontos disputados no seu primeiro serviço.
Nos quartos-de-final, a campeã de 2012 terá pela frente a qualifier Misa Eguchi, do Japão, que derrotou a polaca Urszula Radwanska por surpreendentes 6-1 6-2. Já Vesna Dolonc, também ela oriunda da fase de qualificação, saiu derrotada por 6-3 2-6 3-6 para Shahar Peer.
Jana Cepelova, a outra cabeça de série a pisar o palco principal no dia de hoje, não conseguiu continuar em prova, cedendo para a francesa Pauline Parmentier pelos equilibrados parciais de 6-7(2) 4-6.
Amanhã, e em luta pelos restantes lugares vagos nos quartos-de-final, será a vez de jogadoras como Sorana Cirstea (grande candidata ao título), Francesca Schiavone e Donna Vekic disputarem a segunda ronda.
