Poucos meses depois de Roger Federer, chegou a vez da norte-americana Sloane Stephens colocar um ponto final na sua ligação profissional ao técnico Paul Annacone. O anúncio foi feito via Twitter, onde a jogadora e o treinador trocaram breves impressões e agradecimentos no início de tarde desta quinta-feira.
“Vou sempre ter a tua voz positiva na minha cabeça, Paul”, começou por afirmar a norte-americana de vinte e um anos, actualmente no 22º posto da hierarquia individual feminina, que, por fim, concluiu bem disposta: “e aparentemente na televisão” – fazendo alusão aos comentários do norte-americano para o canal Tennis Channel.
A boa ligação fora de torneios não foi suficiente e a dupla norte-americana acabou por não conseguir atingir os resultados traçados, sendo que Sloane (considerada uma das “estrelas em ascensão” pela WTA) abandonou mesmo o 12º lugar que chegou a ocupar no começo da temporada para sair do top20.
Em declarações ao USA Today, a norte-americana falou sobre o final de relação: “Após conversarmos os dois depois de Wimbledon, sentimos que seria uma boa ideia para mim ter um novo começo na fase de piso rápido do verão. Aprendi muito nos últimos oito meses com o Paul e agora preciso de colocar esse conhecimento no meu plano a longo prazo. O Paul é um dos melhores treinadores do mundo e vai continuar a ser um amigo próximo e confidente. Não lhe posso agradecer suficientemente por este tempo juntos. e todo o apoio.”
Annacone, que havia trabalhado com Federer meses antes de se juntar à norte-americana e, anteriormente, com Pete Sampras, agradeceu a Slona e a oportunidade de trabalharem juntos em formato reply no Twitter:
Thx for the opportunity @sloanetweets looking forward to seeing you holding trophies!
— Paul Annacone (@paul_annacone) 23 julho 2014