Michelle Larcher de Brito está de regresso ao circuito mundial de ténis após a participação no torneio de Wimbledon onde, recorde-se, chegou à terceira ronda do quadro principal depois de ter passado com distinção a fase prévia.
Actualmente às portas do top-100 (105ª WTA), a tenista lisboeta de 21 anos ficou esta sexta-feira a conhecer o nome da sua primeira adversária no qualifying do torneio de Washington – prova da categoria WTA International realizada nos hard courts do William H. G. FitzGerald Tennis Center.
A canadiana Stephanie Dubois (284ª) será a oponente de Micheller Larcher de Brito, 2ª pré-designada, no encontro de estreia da número 1 portuguesa. Dubois lidera o confronto directo por 1-0 (final do ITF de Charlottesville, em 2011) sendo que o segundo duelo entre ambas está agendado para este sábado, ainda com hora por definir. Na edição do ano passado, a tenista lusa foi eliminada na jornada inaugural do quadro principal, após furar a fase de qualificação.
O Citi Open é um dos poucos torneios que acolhe em simultâneo os circuitos ATP (série ATP 500) e WTA. No quadro masculino, o campeão em título é o argentino Juan Martin del Potro, que irá falhar a competição uma vez que ainda se encontra em fase de recuperação pós-cirurgia, ao passo que na variante feminina o troféu está nas mãos da eslovaca Magdalena Rybarikova.
