Depois de anunciarmos a entrada directa de dois tenistas portugueses no quadro de qualificação do US Open, sendo que João Sousa disputará o quadro principal e poderá mesmo vir a ser cabeça de série, é agora vez de ‘colocarmos’ Michelle Larcher de Brito na rota do mais importante torneio disputado em solo norte-americano.
Número um nacional, a tenista lisboeta de apenas vinte e um anos viu hoje a chinesa Li Na (semi-finalista em 2013) anunciar a sua desistência da prova e fica, portanto, a apenas duas desistências de entrar de forma directa no quadro principal, evitando assim a fase de qualificação – por onde ficou em 2008, 2011 e 2012.
A confirmar-se, Larcher de Brito terá então presença garantida na eliminatória inaugural do torneio, igualando a participação de 2010, sendo que em 2009 e 2013 atingiu mesmo a segunda ronda.
Maria João Koehler, por sua vez, encontra-se no 298º posto da hierarquia individual feminina, pelo que ficará de fora do US Open, perdendo os pontos relativos à primeira ronda disputada em 2013. É a primeira vez desde 2011 que a portuense disputa apenas um (Australian Open) dos quatro torneios do Grand Slam.