João Domingues derrota Fred Gil na estreia em Setúbal

Naquele que é o terceiro de quatro torneios disputados de forma consecutiva em solo nacional no mês de maio, João Domingues entrou da melhor maneira possível no Future de Setúbal, ao derrotar o ex-número um nacional, Fred Gil, em duas partidas.

Depois de uma semana menos positiva no Lisboa Racket Centre, Domingues, que defende o estatuto de terceiro cabeça de série e ocupa o 451.º posto do ranking, confirmou o favoritismo ao vencer por 6-4 6-4, em uma hora e trinta e dois minutos de encontro, o antigo finalista do Estoril Open (atual 957.º), naquela que foi a sexta partida entre ambos (5-1 favorável a Domingues).

O tenista natural de Oliveira de Azeméis terá agora pela frente o brasileiro Bruno Sant’Anna (641.º), jogador que o derrotou na final do Future das Caldas da Rainha.

Quem também se estreou com uma vitória no quadro principal do torneio setubalense foi Felipe Cunha e Silva (oriundo da fase de qualificação e número 1483 mundial), que bateu o wild card espanhol David Redondo Pereira (sem ranking) pelos parciais de 6-3 6-4. O próximo adversário do filho de João Cunha e Silva será o italiano Erik Crepaldi (segundo favorito e 377.º do ranking ATP).

Em sentido inverso, Francisco Cabral e Tiago Cação ficaram pelo caminho na eliminatória inaugural. Beneficiado com um convite, Francisco Cabral (1271.º) resistiu 2h19 antes de ceder por 6-3 6-7(2) 6-3 ante o francês Mick Lescure (oitavo pré-designado e 654.º), sendo que Tiago Cação (número 1135 mundial e vindo do qualifying) foi derrotado com os parciais de 6-1 6-0 perante o britânico Jonny O’Mara (725.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share