Gastão Elias vê ser-lhe negada passagem à segunda ronda

A participação de Gastão Elias (147.º) no Challenger de Roma, em Itália, durou duas horas e 18 minutos e o responsável pela eliminação do número 3 português foi o veterano espanhol Guillermo García-López (108.º), que esta terça-feira saiu vitorioso de um encontro decidido ao cabo de três partidas.

É caso para dizer que à terceira foi de vez para o tenista espanhol, conseguindo finalmente bater o português depois dos desaires no extinto Portugal Open (2014) e em Umag (2016). Mas, como se esperava, o duelo foi pautado pelo equilíbrio (López venceu um total de 92 pontos e Elias 86) e só no terceiro set é que o ex-top 25 mundial descolou no marcador, sentenciando a qualificação para a segunda ronda com os parciais de 7-6(4), 3-6 e 6-2.

A eliminação de Gastão Elias deixa o torneio italiano apenas com um tenista português ainda em prova (Pedro Sousa), uma vez que João Domingues também acabou eliminado na jornada de ontem, num encontro igualmente equilibrado frente ao antigo número 5 ATP, Tommy Robredo.

Recorde-se que Elias já havia sido derrotado também na ronda inaugural do Challenger de Sevilha, no passado dia 4 de setembro, antes de integrar a convocatória de Nuno Marques para o embate da Taça Davis frente à Alemanha, que decorreu no “Centralito” do Jamor.

Total
0
Shares
Total
0
Share