Sakkari salienta “consistência” e “solidez” na vitória ante Wozniacki

A jornada desta terça-feira do WTA Premier 5 de Wuhan ficou marcada por dois resultados algo surpreendentes: as vitórias de Daria Kasatkina e Maria Sakkari frente a Simona Halep e Caroline Wozniacki, respetivamente.

O triunfo da tenista grega de 22 anos e 80.ª WTA ante a 6.ª da hierarquia assume maiores contornos de surpresa, uma vez que a dinamarquesa chegou a solo chinês depois de conquistar, no passado domingo, o título de campeã do torneio de Tóquio.

No entanto, Sakkari mostrou-se mais assertiva, cometeu menos faltas não provocadas e assinou de forma meritória a primeira vitória da carreira frente a uma tenista do top 10. “A chave foi ser consistente e sólida na linha de fundo, tentar disparar winners quando surgiu a oportunidade e servir bem, mantendo esse ritmo durante todo o encontro – foi o que eu fiz”, comentou, em conferência de imprensa.

Maria Sakkari terminou a partida com 23 winners para 27 faltas não provocadas, ao passo que Wozniacki disparou 11 e cometeu mais dez erros que a sua adversária. “O meu ténis não é agressivo. Posso descrever-me como sendo uma jogadora mais sólida. É bastante difícil para mim, por vezes, assinar muitos winners. Mas foi algo que tive de fazer hoje, porque caso contrário ela teria vantagem no jogo”, analisou a grega.

Total
0
Shares
Total
0
Share