Zvonareva desiste em dia de jornada dupla, mas vai regressar ao top 200

Desde que regressou à competição no passado dia 29 de março, Vera Zvonareva (308.ª) tem subido de forma paulatinamente. Depois de participar em alguns torneios do circuito secundário, tendo inclusive averbado um título (em julho) e disputado a final de Dalian (evento chinês de 125 mil dólares) já este mês, a antiga número 2 mundial apresentou-se em bom plano, esta semana, no WTA de Tashkent (Uzbequistão).

Proveniente da fase de qualificação, só esta sexta-feira, e depois de já ter eliminado Aleksandra Krunic (6-4 e 6-3) nos quartos de final, é que a veterana tenista russa de 33 anos sucumbiu no torneio uzbeque, ao desistir de continuar em prova horas mais tarde, quando perdia por 7-6(7) e 4-1 frente a Kateryna Bondarenko. Diga-se que a chuva impossibilitou o bom funcionamento da jornada de ontem.

Apesar da derrota, Zvonareva vai ascender ao 197.º posto do ranking WTA na atualização que será conhecida na segunda-feira, naquela que será a sua melhor colocação desde abril de 2016 (185.º). A antiga finalista de torneios do Grand Slam esteve ausente dos courts durante dois anos (lesões, estudos, casamento e maternidade).

A final de 2017 do Tashkent Open tem como protagonistas Kateryna Bondarenko e Timea Babos (a partir das 08h00 de Portugal Continental deste sábado).

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.