Quem espera sempre alcança e Simona Halep está longe de ser uma tenista que desista facilmente. Esta quarta-feira, e ao cabo de sete desaires consecutivos frente à sua Némesis, a romena impôs-se diante Maria Sharapova, com os parciais de 6-2 e 6-2, em Pequim.
“Foi um ótimo encontro. Acho que joguei o meu melhor ténis contra ela. Servi muito bem e vi refletido em court o trabalho que tenho vindo a fazer depois do US Open”, indicou Halep, ao WTA Insider, após o confronto com a ex-número 1 mundial.
Halep destacou a importância deste momento e disse estar “realmente feliz”. “Hoje foi diferente, porque nunca a tinha derrotado, e isso torna o momento especial. Estou realmente feliz por ter conseguido e agora só quero aproveitar o momento”, afirmou.
Na opinião da 2.ª classificada do ranking, a chave para o triunfo esteve na concentração e na confiança com que encarou o embate. “Estando concentrada e confiante, posso jogar o melhor que sei. Estive muito consistente, confiante e a bater bem na bola. Senti-me relaxada e, na verdade, nos duelos anteriores com ela, senti que podia ganhar-lhe, mas tal não aconteceu. Disse para mim que hoje seria mais um encontro e que apenas queria dar tudo o que tinha”, vincou.