Pat Cash: “Bernard Tomic não deve ter wild card para o Australian Open”

Bernard Tomic teve uma época para esquecer, ou para recordar pelas piores razões. Com um registo de 10 vitórias e 19 derrotas em quadros principais, o australiano de 25 anos resvalou para o 145.º posto da hierarquia e só um wild card lhe permitirá entrar diretamente no Australian Open de 2018.

Contudo, há quem não esteja de acordo com a atribuição de um wild card a Bernard Tomic. Pat Cash, antigo número 4 mundial e atual treinador de CoCo Vandeweghe, é uma dessas pessoas.

“Ele não deve ter wild card, mas sim ir tentar a qualificação como todos os outros. Ainda assim, Tomic deve ter sempre a oportunidade de poder treinar nos campos australianos, pois é muito talentoso independentemente do lugar que ocupa”, admitiu o ex-tenista australiano, em declarações à agência noticiosa australiana AAP.

Campeão de Wimbledon em 1987 e duas vezes finalista do Australian Open, Cash relembra que as prestações do seu compatriota ao serviço da seleção australiana da Taça Davis não devem ser menosprezadas (17 vitórias e 4 derrotas, em singulares). “Ele sempre jogou no duro pelo seu país e merece crédito por isso. Creio que é algo que ele gosta de fazer”, reconheceu.

Total
0
Shares
Total
0
Share