Nadal sublinha a missão da sua Fundação: “O nosso objetivo é criar e dar oportunidades aos jovens”

Terminou este sábado, em Son Servera (Maiorca), o torneio solidário de golfe organizado por Rafael Nadal, através da sua Fundação, e pelo golfista José María Olazábal, da Fundação Sport Mundi, que teve com objetivo angariar fundos para as pessoas mais desfavorecidas.

A quantia arrecadada nesta 5.ª edição do evento destina-se ao ACNUR, um dos órgãos das Nações Unidas, e ao projeto “Mais que Ténis”, que é dirigido a jovens com deficiência intelectual.

“O nosso objetivo principal é criar e dar oportunidades de futuro a jovens que não tiveram as mesmas que nós. Para mim e para a Fundação, qualquer evento que angarie fundos é bem-vindo. Trabalhamos com crianças, fazemos programas educacionais e desportivos. A angariação de fundos este ano será, certamente, importante para continuar a dar oportunidades a mais jovens”, afirmou o maiorquino, citado pelo jornal AS.

Em eventos deste género, o vencedor é o menos importante. Mas Rafael Nadal, até em período de férias, não perde o sentido de vitória, pelo que acabou mesmo por conquistar o torneio pela terceira vez consecutiva. Recorde-se que o número 1 mundial é um grande adepto (e jogador) de golfe.

Total
0
Shares
Total
0
Share