Carla Suárez Navarro destaca evolução do ténis feminino e faz mira ao top 10

As constantes mexidas na elite do ténis feminino ilustram a competitividade que se vive no circuito WTA e isso é algo que a espanhola Carla Suárez Navarro (40.ª) diz ser positivo para todas as jogadoras.

“Houve muito movimento no topo do ténis e creio que isso é bom para as jogadoras, porque sabemos que os torneios são cada vez mais abertos e é preciso estar sempre a 100%”, observou a antiga campeã do extinto Portugal Open, em declarações à agência EFE.

Garbiñe Muguruza é atualmente a grande referência do ténis feminino espanhol, tendo vencido a edição deste ano do torneio de Wimbledon e chegado a passar pela liderança do ranking meses mais tarde. Para Suárez Navarro, é importante que se continue a falar do ténis feminino dentro de portas.

“O ténis feminino em Espanha sempre foi uma referência e queremos que continue assim, especialmente para que as tenistas mais jovens tenham a esperança que nós tivemos e para isso precisamos de continuar a fazer bem as coisas”, indicou.

O top 10 mundial não é lugar estranho a Carla Suárez Navarro, que pretende regressar a esse patamar já em 2018. “Tenho que ser mais agressiva e no final da época gostaria de estar novamente entre as dez melhores tenistas do mundo, é um dos meus objetivos”, vincou a ex-número 6 do ranking.

Total
0
Shares
Total
0
Share