Bianca Andreescu destrona Eugenie Bouchard no prémio de Melhor Tenista Canadiana do Ano

Bianca Andreescu 444

A jovem tenista Bianca Andreescu, de apenas 17 anos, foi eleita na passada terça-feira a Melhor Tenista Canadiana do Ano, interrompendo assim o reinado de Eugenie Bouchard, que arrebatara o prémio nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016.

“Quero agradecer a Tennis Canada [Federação Canadiana de Ténis] por esta distinção maravilhosa. Estou muito satisfeita com a temporada que realizei. Agradeço à minha equipa técnica pelo apoio e trabalho árduo ao longo do ano. Sem eles, isto não seria possível”, salientou a tenista canadiana, em declarações prestadas à entidade que dirige o ténis canadiano.

Andreescu, antiga número 3 mundial de juniores e campeã de pares do Australian Open e de Roland Garros naquele escalão, tornou-se em agosto na primeira tenista nascida na década de 2000 a derrotar uma jogadora do top 20 WTA (Kristina Mladenovic, em Washington).

Também este ano, a jovem tenista fez a sua estreia na Fed Cup, apresentando neste momento um registo de cinco vitórias e uma derrota em encontros individuais.

Recorde-se que Bouchard admitiu recentemente que esta época foi a pior da sua carreira, ela que se encontra atualmente no 82.º lugar da classificação mundial.

Total
0
Shares
Total
0
Share