Duas semanas, duas meias-finais: Alex de Minaur não se farta de brilhar

Alex de Minaur
Fotografia: Sydney International

Alex de Minaur, uma e outra vez, semana após semana. Literalmente. Depois de Brisbane, o tenista australiano está novamente a brilhar e atinge pela segunda vez consecutiva as meias-finais de um torneio ATP, deixando mais um nome de peso pelo caminho em frente aos seus compatriotas.

Na crista da onda, o jogador natural de Sydney voltou ao court no seguimento da vitória frente a Fernando Verdasco para deixar pelo caminho mais um tenista espanhol. Desta vez, Feliciano López, número 36 e campeão em título do ATP 500 do Queen’s Club. E fê-lo “com estrondo”, ao vencer pelos parciais de 6-4 e 6-4.

Se no início era um sonho, agora é real, bem real. Alex de Minaur passou de uma das maiores promessas do ténis australiano para “um menino de ouro”, que encontrou no calor do verão e início de época a oportunidade brilhante para começar a brilhar.

No seu “jardim”, perante o seu público — ou não tivesse nascido em Sydney — e com a confiante e à vontade de quem tem muitos anos disto. O que não é verdade e, por isso, enaltece ainda mais o começo de 2018 deste rapaz de apenas 18 anos.

Como resultado das duas meias-finais que já alcançou, Alex de Minaur tem garantida a subida do 208.º lugar (em que iniciou a época) ao 143.º já na próxima segunda-feira, podendo mesmo somar mais pontos e, consequentemente, ganhar ainda mais lugares caso ultrapasse o próximo desafio. O adversário? Benoit Paire.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share