Toni Nadal: “Neste momento, Federer pode ser considerado o melhor de todos os tempos”

Toni Nadal Ac

Em entrevista ao website alemão tennisnet.com, à margem de uma visita à European Tennis Base, em Salzburgo, no passado fim de semana, Toni Nadal não hesitou em colocar Roger Federer no primeiro lugar da lista de melhores tenistas de sempre.

“Neste momento, Roger é o melhor de todos os tempos. Mais ninguém conseguiu fazer o que ele fez”, observou o antigo treinador de Rafael Nadal, justificando a sua opinião: “Rod Laver também foi muito bom, mas mais ninguém venceu 20 títulos do Grand Slam, uma Taça Davis e muitos outros torneios. O Rafa venceu 16 majors e 4 Taças Davis, mas Federer é o melhor!”, defendeu.

A torcer por fora, Toni Nadal sublinhou que naturalmente quer ver o seu sobrinho triunfar, mas voltou aos elogios ao campeoníssimo suíço. “É claro que quero que o meu sobrinho esteja no topo dessa lista, e não Federer. Mas é evidente que Roger é um jogador excecional, é inacreditável o que ele conseguiu com esta idade. É um tenista especial, tem um ótimo serviço e uma excelente direita. Acho que ele pode continuar a este nível durante mais algum tempo”, considerou.

Rafael Nadal está a pouco mais de três meses de celebrar o seu 32.º aniversário. Será que o maiorquino continuará a jogar ao mais alto nível durante os próximos anos? “Ainda é cedo para saber. Mas se ele estiver saudável, então é possível. Se o Rafa sentir que tem capacidade para continuar a lutar pelos grandes torneios, é possível que ele jogue mais alguns anos”, declarou.

Boris Becker como treinador de Alexander Zverev?

Numa altura em que Juan Carlos Ferreroabandonou a equipa técnica de Alexander Zverev, o nome de Boris Becker tem sido falado para suceder ao treinador espanhol. Contudo, o próprio alemão já veio a público colocar de lado essa hipótese, uma vez que está totalmente focado no cargo que desempenha na Federação Alemã de Ténis.

Mas para Toni Nadal, a antiga glória do ténis alemão seria uma excelente adição ao corpo técnico do jovem tenista de 20 anos. “Os conselhos de um tipo como Becker são sempre preciosos para qualquer jogador. Ele fez um excelente trabalho com Djokovic. Poderia ser ótimo para Zverev tê-lo ao seu lado”, frisou.

Em 2017, Alexander Zverev venceu dois títulos Masters 1000 mas tem demorado a realizar prestações de grande nível em torneios do Grand Slam (quarta ronda em Wimbledon é o melhor resultado até à data). “Quem vence os torneios de Roma e Montreal também pode vencer um Grand Slam. Mas considero que há ainda outros jogadores a ter em conta para esses torneios: Denis Shapovalov, Dominic Thiem ou Hyeon Chung”, apontou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share