Nadal: “Não vim para Wimbledon apenas para manter a liderança”

Rafael Nadal 18.W
Fotografia: AELTC/Ben Queenborough

Rafael Nadal garantiu a sua continuidade no topo do ranking pós-Wimbledon depois de ter triunfado este sábado no seu compromisso da terceira ronda da 132.ª edição do Grand Slam britânico. Porém, desengane-se quem pensar que Rafa já se dá por satisfeito: o espanhol quer ir o mais longe possível no All England Club, de onde não passa da quarta ronda desde 2011.

“Obviamente prefiro ser número um a número dois, não haja dúvida sobre isso. Mas eu efetivamente não vim para cá somente para segurar esse lugar. Cheguei aqui para tentar fazer a melhor prova que conseguir. Naturalmente é muito positivo estar já na segunda semana, vencendo três encontros. E é basicamente isso. Estou feliz pela forma como joguei durante a primeira semana”, considerou em conferência de imprensa após ter deixado pelo caminho Alex de Minaur.

Ora, precisamente sobre o jovem australiano, Nadal teceu rasgados elogios. “Penso que ele é um jogador bastante enérgico, é muito rápido. Creio que ele desfruta de jogar nesta superfície. O seu estilo de jogo provavelmente resulta bem para este piso no futuro”, apontou o campeoníssimo oriundo de Manacor.

Por último, e ainda que esse duelo titânico esteja ainda num horizonte algo distante, Rafael Nadal foi instado a comentar a possibilidade de voltar a defrontar Roger Federer na final do mais antigo torneio de ténis do mundo, curiosamente 10 anos depois de aquele que foi apelidado por muitos de “melhor encontro de ténis de todos os tempos”. A resposta foi perentória: “Se estou na final, prefiro enfrentar um adversário mais fácil. Não sou estúpido”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share