Cibulkova pode ser um caso sério em Wimbledon

Ainda a edição 132 de Wimbledon não tinha começado e Dominika Cibulkova (33.ª) já estava na ordem do dia, por se ter manifestado contra o facto de perder o estatuto de cabeça de série para Serena Williams. Mas esse contratempo (vamos chamar-lhe assim) em nada afetou a tenista eslovaca — muito pelo contrário –, que está galvanizada nos courts do All England Club.

Com duas finais disputadas este ano, a antiga número 4 mundial está determinada em chegar ao decisivo encontro do Grand Slam londrino, tendo garantido esta segunda-feira a qualificação para os quartos de final, ao bater Su-Wei Hsieh (48.ª), por 6-4 e 6-1, mantendo-se sem ceder qualquer set.

O primeiro set ficou marcado pelos 8 (!) breaks consecutivos e por um momento de controvérsia na reta final do mesmo, numa altura em que Dominika Cibulkova tinha 3 set points no serviço da jogadora do Taipé. O supervisor foi chamado ao Court 18 e o ponto acabaria por ser repetido (de 00-40 passou para 15-30).

A presença nos quartos de final de Wimbledon não é algo novo para Cibulkova, que já havia estado nesta fase do torneio em 2011 e em 2016, sendo que a sua próxima oponente será a letã Jelena Ostapenko, que eliminou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich (7-6[4] e 6-0), num confronto que se espera eletrizante.

Cibulkova, campeã da edição de 2016 do WTA Finals, tem como melhor resultado em torneios do Grand Slam a chegada à final do Australian Open de 2014. Conseguirá repetir o feito em Londres?

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share