Figueira da Foz. Eva Guerrero e Jessika Ponchet são as primeiras semifinalistas

Eva-Guerrero-Alvarez
Espanhola de 18 anos está pela segunda semana consecutiva nas meias-finais.

FIGUEIRA DA FOZ – Estão encontradas as duas primeiras semifinalistas do quadro principal de singulares do Figueira da Foz International Ladies Open — o torneio internacional que distribui 25.000 dólares em prémios monetários (mais alojamento) e é jogado no Tennis Club da Figueira da Foz.

O primeiro encontro a concluir-se na jornada desta sexta-feira foi o que colocou frente a frente Eva Guerrero Alvarez e Julia Wachaczyk. A tenista espanhola de 18 anos — que persegue o primeiro título de 25.000 dólares da carreira – até entrou a perder, mas ainda no primeiro set a alemã sentiu dificuldades físicas na coxa direita e não conseguiu ganhar mais nenhum jogo, acabando por perder por 6-4 e 6-0.

Apurada para as meias-finais de um torneio de 25.000 dólares pela segunda semana consecutiva (em Palmela foi derrotada pela futura campeã, Ylena In-Albon), Guerrero Alvarez persegue, agora, a primeira final nesta categoria. E para isso terá de defrontar ou Cristina Bucsa (também de Espanha) ou Irina Ramialison, a francesa que é a sétima cabeça de série.

Ao triunfo da jovem espanhola seguiu-se o da já mais experiente Jessika Ponchet. A tenista gaulesa é, aos 21 anos, a número 236 do ranking mundial (e, consequentemente, primeira cabeça de série) mas sentiu muitas dificuldades para derrotar Fatma Al Nabhani, que foi a melhor em campo durante grande parte dos dois primeiros parciais (chegou mesmo a liderar por 6-4 e 5-2).

No entanto, a jogadora natural de Omã não conseguiu segurar a vantagem e Ponchet aproveitou de forma perfeita a quebra de rendimento e concentração, ficando com a vitória (4-6, 7-6[3] e 6-2) quando já estavam decorridas 2h35 de encontro. A próxima adversária da francesa sairá do encontro entre Victoria BosioNuria Parrizas-Diaz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share