Dos quatro portugueses que foram chamados para representar Portugal no Campeonato da Europa de sub 18, apenas três se apresentaram ao serviço esta segunda-feira, sendo que desses três, dois ficaram pelo caminho na vertente de singulares.
Hugo Maia, Martim Prata e Lúcia Quitério foram os tenistas que entraram em ação, mas apenas o mais novo deste trio conseguiu sair vivo da primeira jornada da prova que se disputa mais uma vez em Klosters, na Suíça.
O tenista bracarense era aquele que tinha teoricamente a tarefa mais facilitada e não vacilou, batendo o jogador de Malta Liam Delicata por 6-2 e 6-4 para seguir para a terceira ronda do europeu de juniores.
Sorte diferente tiveram os tenistas do CAR. O campeão nacional do escalão não conseguiu ultrapassar o embate de três sets frente ao sueco Erik Greveliu e saiu derrotado por 7-6(6), 6-7(8) e 6-2, ao passo que Quitério venceu apenas três jogos, sendo afastada pela italiana Federica Rossi por 6-2 e 6-1.
Francisca Jorge é a outra tenista da comitiva e entra apenas em jogo em singulares esta terça-feira, estando ela também isenta da 1.ª eliminatória.