Depois de uma estreia muito bem conseguida, João Domingues (247.º) voltou a provar esta quinta-feira que se dá bem com os ares italianos e somou a sua segunda vitória consecutiva para rumar aos quartos de final do Challenger de Cordenons.
Com o eslovaco Andrej Martin, antigo número 98 ATP e terceiro cabeça de série, pela frente, o jogador oliveirense de 24 anos não se atemorizou perante o desafio constituído pelo adversário de 28 anos de idade, atual 160.º do ranking.
A atitude guerreira e o caráter destemido do número quatro nacional acabaram por ser determinantes no desenlace de um duelo em que esteve particularmente bem, o que acabou por resultar numa exibição segura e coroada com um triunfo em três sets, por 6-4, 3-6 e 6-1, em duas horas e 2 minutos.
Assim, e depois de já no último torneio disputado, em Liberec (República Checa), ter sido quarto-finalista (cedeu para Gonçalo Oliveira), Domingues atinge novamente o top-8 de uma prova desta categoria, sendo a quinta vez que o faz em 2018.
Com vista um lugar nas suas segundas meias-finais da temporada (apenas em Tunes conseguiu alcançar tal fase), João Domingues espera agora pelo vencedor do embate entre o italiano Andrea Basso (351.º) e o qualifier francês Enzo Couacoud (710.º).